NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

26 de julho de 2012

Brasão dos "Sousa e Silva" - Porto

Rua das Flores, 79/83, Vitória, Porto - Portugal

Este belo brasão figura na fachada do prédio, na esquina da Rua das Flores com a Rua de Ferraz. Inicialmente o edificio pertenceu a esta familia portuense - familia Ferraz.
O edificio foi construido no séc. XVI, tendo passado como residência para a familia, os Sousa e Silva. Possuía uma capela privativa da qual hoje apenas resta uma cruz e a sineira de ferro.
O brasão provavelmente terá pertencido a outra casa, de onde terá sido removido para esta, que é de construção posterior a 1703, tendo como particularidade de uma pedra de armas conter uma data.
A sua classificação é de heraldica de família, com escudo francês ou quadrado, esquartelado, com I e IV - Sousa (de Arronches) e II e III - Silva.
Tem o timbre de Sousa e um elmo com grades e com paquife.

Sem comentários:

Enviar um comentário