NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

16 de janeiro de 2015

1 mês depois - lançamento do Livro


30 DIAS DEPOIS

É verdade, depois de já ter decorrido o período natalício e passagem de ano, não poderia deixar de fazer uma resenha sobre o ponto de situação deste meu livro após o seu lançamento em 15 de Dezembro:

- O livro tem tido uma comercialização bastante aceitável, tendo em vista as condições como foi estrategicamente preparada a sua venda, pela Obra Diocesana de Promoção Social, a patrocinadora.
- Foi intencional a sua venda, através de um circulo fechado de pessoas e amigos e que entre si permitiu a divulgação, provocando igualmente a sua circulação por pessoas menos atentas a esta temática.
- Desta interligação entre amigos, familiares e colegas de trabalho resultou que até à data cerca de 33%, de um conjunto de 1000 livros editados, fossem vendidos.
- O preço de lançamento, tem sido bem aceite (20 €) e julgo que serviu de pretexto, para alguns poderem oferecer a seus familiares e amigos, neste Natal, e que julgo ter servido como uma boa oferenda aos seus entes queridos.
- A minha sensibilidade tem-me dito pelos resultados das vendas e contactos que tenho tido, que os objectivos desta obra, estão a ser alcançados. Isto é, permitiu a que com a leitura e visualização das peças heráldicas, fizesse com que essas pessoas ficassem mais atentas a tudo aquilo que nos rodeia, pelas ruas da cidade, nas fachadas dos prédios, nos pequenos pormenores que ninguém repara.
- Foi levantado um tema, que para muitos lhes passaria ao lado, criando uma curiosidade, interesse e uma dinâmica entre as próprias pessoas tornando-as criticas e lançando comentários sobre os mesmos.

Só posso dizer que estou plenamente contente com quase tudo a que me propus, ao lançar este livro, faltando apenas uma divulgação mais ampla. 
Esse passo passa por uma segunda fase e que consistirá no contacto com as lojas alfarrabistas da cidade do Porto, que por diversas razões se encaixam neste ambiente livreiro, pois o tema: Heráldica e Porto, foram os pressupostos deste livro e a sua procura é muita.
Já tive diversos contactos e ainda hoje me pediram livros para clientes seus.
Brevemente (espero) irei abordar a Obra Diocesana para entrar neste mercado que me parece ter mais procura por parte de pessoas ligadas às temáticas atrás referidas, tais como a coleccionadores e historiadores e amantes do tema.
Obrigado mais uma vez a todos os meus leitores, pois este livro vem ao encontro deste meu blogue que é - divulgar o património que tende a desaparecer. 


Sem comentários:

Enviar um comentário