NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

23 de abril de 2011

Mitra do Bispo - Porto

Rua dos Martires da Liberdade, nº290, Porto - Portugal
A Rua dos Martires da Liberdade é uma das ruas que, embora se encontrasse fora das muralhas Fernandinas, era passagem de ligação ás terras da Maia, Vila do Conde, etc....
Essas propriedades pertenciam, essencialmente, ao bispo portuense, e que adoptava como seu brasão de armas o simbolo papal, a Mitra.
A sua marca, tinha o seu cunho nas padieiras das janelas e portas dos prédios que lhe pertencia para demonstrar a sua pertença e seu poder.
Outras marcas, também ligadas à igreja catolica, e pertencente ao bispado do Porto, temos na Rua das Flores com a marca do simbolo da Roda das Navalhas e de Arcanjo S. Miguel (que poderá ver noutras imagens que irei apresentar ou já ter apresentado).

Sem comentários:

Enviar um comentário